Foi realizada hoje a coleta para incineração de lixo hospitalar infectante

A Prefeitura Municipal de São Domingos do Maranhão-MA, por meio da Secretaria de Saúde, realizou hoje a coleta para incineração de lixo hospitalar infectante, através da contratação de uma empresa especializada e devidamente licenciada para prestação desse serviço, uma vez que esse tipo de resíduo deve receber atenção especial, desde a sua geração até a destinação final.
Vale destacar que é a primeira vez que o Hospital Municipal Dr Carlos Macieira recebe este tive de serviço especializado.
O Lixo Hospitalar Infectante pode representar riscos à saúde humana e ao meio ambiente se não houver adoção de procedimentos técnicos adequados no manejo dos diferentes tipos de lixo gerados. Alguns exemplos de lixo hospitalar infectante são materiais biológicos contaminados com sangue ou patógenos, peças anatômicas, seringas, entre outros.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

CLODOMIR GOMES DA SILVA JUNIOR ver secretaria