
Arraial dos Idosos é Realizado pela Assistência Social
Com o objetivo de proporcionar a interação entre os idosos, visando o sentido da vida coletiva, o CRAS Patita e CRAS Girassol realiza no Centro de Obras uma tarde do arraiá da Mió Idade, com apresentação da quadrilha “Danado de Bom”; no povoado Baixão Grande, o CRAS Antônio Joaquim, também realizou o seu primeiro arraial, com muita alegria e diversão entre os idosos, valorizando nossa cultura.
O CRAS do povoado baixão grande, atualmente, acolhe aproximadamente 42 idosos do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na oportunidade, os participantes puderam ainda saborear diversas guloseimas juninas, como pipoca, bolos, doces e cachorro-quente.
Conforme a Coordenadora do CRAS Antônio Joaquin, Marta Leite, a atividade tem como objetivo socializar os grupos da melhor idade. “A intenção é propor uma confraternização entre todos em alusão aos festejos juninos visando à preservação da cultura e integração dos idosos”, explica. Segundo ela, a tradicional festa junina foi organizada organizada pela primeira vez no CRAS, sendo um momento bastante aguardado pelos idosos, que são envolvidos nos preparativos e ensaios da quadrilha junina.
Na ocasião, os idosos estavam caracterizados com trajes caipiras para participar do casamento junino. Para os idosos a festa junina é um momento de descontração, de alegria e muito divertimento para o grupo da melhor idade. “É uma oportunidade de fazer novas amizades e sair da rotina”, resume os idosos.






